Tricoline Lisa

TRICOLINE

 

1- Que tipo de tecido é tricoline? /  O que é tecido tricoline?

 

Pano Tricoline ou Tecido Tricoline é um tecido leve, macio, resistente e composto de algodão, que é uma fibra natural.

Para a fabricação da Tricoline tecido é necessário um processo de fiação, que dá forma aos fios, e tecelagem.

A Tricoline é um tecido versátil que pode ser costurado na máquina, na mão ou mesmo colada, não desliza e nem desfia com facilidade, um tecido para artesanato, o que torna ideal para quem está entrando no mundo dos tecidos, portanto o tecido tricoline é ótimo para artesanato em tecido para iniciantes.

Como usar a Tricoline:

O tecido tricoline pode ser usado em roupas como camisas sociais, chemise, vestidos infantis, vestidos longos, shorts, calças, blusas entre outros modelos.

Para artesanato a tricoline é usada para diversas funções, como sousplat, necessaire, guardanapo, porta moeda, bolsa, carteiras, enxoval de neném, carteira de vacina, encapar caixas, almofadas e muito mais, por ela ser muito versátil pode se fazer tudo com a tricoline tecido.

Dicas importantes:

A tricoline por ser um tecido de algodão amassa com facilidade e sempre, em qualquer tecido que seja composição de algodão, lave-o antes de usar, isso porque ele encolhe um pouco na primeira lavagem, pode colocar apenas de molho e deixar secar na sombra, após seco use toda sua criatividade com estes tecido maravilhoso. 

 

2 - Para que serve o tecido tricoline?

 

Os Tecidos Tricoline são um dos tecidos mais procurados e podem ser utilizado para os mais variados fins, podendo ser aplicado para artesanato em tecido em geral, artesanato pano de prato, toalha de mesa, confecção de roupa, almofadas, lençóis, patchwork, papel de parede, bolsas, pano de prato artesanal, sousplat, artesanato para cozinha em tecidos, carteiras, necessaire, caminha de pet, bandanas, entre outros. Use sua criatividade e divirta-se!

Além disso, por ser um tecido artesanal com toque macio, suave, resistente e por não causar alergia é uma ótima opção para roupas e enxoval de bebês.

 

3 - Como é o tecido tricoline 100 algodão?

 

O tecido tricoline / tricoline tecido possui como característica ser um tecido leve, resistente que amassa com facilidade por ser um tecido de algodão, possui ótimo caimento e não é transparente. Oferece conforto térmico, isso porque não retém calor.

Existem diversas opções de tecido tricoline estampado / tricoline estampado e muitas cores de liso.

 

4 - Quantos fios tem o tecido tricoline?

 

Nosso tecido tricoline é composto por 30 fios.
 

5 - Qual é o tecido mais barato que existe?

 

O custo de um tecido varia conforme sua composição, estampas, qualidade, fabricante, entre outros fatores.

Os tecidos de algodão tendem a ter um preço mais elevado devido sua forma de produção e matéria prima, diferente de tecidos de composição sintética que seus custo são menores.

 

6 - O que são tecidos?

 

São composições de fios que podem ser naturais ou sintéticos, que após passarem por um processo de tecelagem em máquina gera como resultado os tecidos planos.

Em nosso dia-a-dia somos rodeados de tecidos, em nossas vestimentas, roupa de cama, toalha de mesa, bolsas, carteiras entre outros itens.

 

Máquina de tecelagem de tecido

 

7 - Quais tipos de tecido?

 

Existem diversos tipos de tecidos, como por exemplo a tricoline tem sua composição como 100% algodão e também a mista que pode ser 70% algodão 30% poliéster.

Outros tecidos que trabalhamos são os de inverno como, soft, lã, carapinha. Os tecidos para roupas temos: lese, malhas, viscoses, entre outros.

Além de ter composições diferentes os tecidos têm funções diferentes, como por exemplo para fazer um vestido, o tecido que será usado vai depender muito do modelo, isso porque caso o tecido tenha que ser armado será usado um determinado tipo de tecido ou caso ele seja mais leve e transparente será outro tipo de tecido.

Os Tecidos são diferentes e feitos de formas diferentes, sendo assim é sempre importante saber o modelo ou que será feito para usar o tecido adequado.

 

8 - Qual é a principal função do tecido?

 

Os tecidos são sempre muito versáteis, por isso não existe uma única função para eles, o que pode várias é que alguns se enquadram melhor no que se pretende fazer com eles.

 

9 - O que é tecido de um exemplo?

 

Como descrito acima, tecidos são composições de fios que podem ser naturais ou sintéticos, que após passarem por um processo de tecelagem em máquina gera como resultado os tecidos planos.

Como exemplo podemos descrever os tecidos sintéticos, como oxford, seu toque é mais áspero, ele não tem um caimento leve, isso porque sua composição é feita de fios sintéticos. Outro tecido que também é sintético seria a helanca, porém ela tem em sua composição elastano, sendo assim é um tecido que estica.

Os tecidos de algodão , além da tricoline , seria o brim, porém ele é um tecido mais grosso devido a forma como é sua tecelagem.

Existem vários tipos de tecidos, o importante é sempre saber para o que será usado.